sexta-feira, 17 de agosto de 2012

aniversário

Existem muitas coisas na vida que nós questionamos depois de haver optado por elas, nos indagamos do porquê delas terem tomado tais rumos ou o que quer que seja. Mas questionamos mais ainda coisas que nos são impostas e que não escolhemos, ficamos nos perguntando porque é que elas acontecem e as razões pelas quais devemos passar por isso. Ter uma irmã é uma delas.
Eu não tinha 3 anos quando a barriga da minha mãe começou a crescer e, portanto, não muita noção do que estaria pra vir, eu só achava maneiro. Daí você veio, sem um pintinho: uma menina que precisava de respeito e cuidado. Eu não entendi muito bem essa coisa e não foi maneiro perder o trono da casa, e por bastante tempo eu fui arisco a isso. O incrível é que por algum motivo místico, Deus deu pra trazer você o mais completo oposto de mim e isso não foi legal, porque você me irrita de uma maneira muito competente. Mas com o tempo Deus foi me lapidando e me fazendo entender -ainda meio embaçado, claro- que Ele me trazia você pra que eu pudesse crescer, de todas as maneiras possíveis. Deus me levou pra fora de casa pra que eu pudesse compreender que apesar de você ser insuportável eu iria sentir sua falta, e que lhe desejaria o melhor nas minhas orações antes de dormir.
Enfim, faz 16 anos que eu passo por esse turbilhão de sentimentos e paradoxos, mas acho que é necessário dizer, as vezes, coisas que podem não ser tão nítidas no dia-a-dia, para que a chama mantenha acesa. Irmã é pra sempre, não adianta, e amor de irmão também é, doa a quem doer. Meus parabéns e minhas sinceras felicidades a você, minha irmã. O sangue que nos corre pelas veias carimba nosso "pra sempre juntos". De um jeito torto eu to aqui, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário