quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Minha Humanidade

E eu acabei voltando, mas com outro tom de texto, outro jeito de olhar essa minha madrugada.
Passei só pra aconselhar a vocês, meus caros, a, se vocês assim puderem, cursarem psicologia em algum momento da vida de vocês. Vai ser doído, pode ter certeza. Você vai ganhar outros olhos... vários óculos com diversas lentes diferentes. Umas palavras bonitas, outras tão feias... Mas, acima de tudo, vai se perder e se extasiar no rio que é a sua humanidade. Que é você ser humano, no mais intenso que a palavra "ser" e a palavra "humano" consiga significar pra você. E vai mexer, mudar, transformar, fazer festa, velório, fuga, acampamento tudo aí dentro de você. Em cada texto lido, em cada aula assistida, em cada relação vivida, revivida. Seja ela nova, seja ela antes naturalizada. Tudo muda, tudo ganha nova cor, novos cheiros, lágrimas, sorrisos, saudades, consciência, perda de consciência na imensidão de ser gente.
Parece que não tem palavra, não tem metáfora que defina a paixão que se permitir atravessar pela psicologia, e amar ser gente. Amar com todas as forças desse mundo e desse além mundo.
Cara, é isso, era isso que tinha que ser pra mim. Eu amo demais ser esse-aí-sendo nesse mundo. E parece que vai ser cada vez mais lindo. 
Obrigadoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário