sábado, 20 de abril de 2013

De dois Vinícius à uma estrela


"Uma mulher que é feita de música, luar e sentimento..."

Há um tempo eu to aqui tentando matutar como encantar os olhos da menina que encanta a minha vida com seu sorriso, sua presença, seus textos, sua primordial alegria. Pensando em como o faria, assim, de uma maneira que se aproximasse da cor que colore os meus dias, ou do cheiro bom que traz nas minhas memórias. Mas como descrever uma poesia, se não com poesia? Peço perdão, por não ser poeta, poetinha... e empresto suas palavras para que lhe agrade o coração. "Pousada no fundo estará a estrela, e mais além" Sempre, estará você, estrela, sol... pousada no fundo do coração, e mais além, de um jeito envolvente, "dentro das noites, dentro dos dias.. como te adoro, mulher que passas!(...) Que fica e passa, e pacifica" sempre, no mais simples e puro olhar de amizade, abraçando com a cara do coração.
Minha amiga, meu anjo "Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, Que nada nesse mundo levará você de mim" porque tem anjo que Deus manda pro mundo pra que você saiba identificá-lo e não deixá-lo ir, grudar em seus pés, se preciso... e eu já saquei que você é meu anjo. E eu me orgulho de ser dia para deixar que você raie e ser noite pra deixar que você ilumine. Eu me orgulho de ter luz no meu caminho, assim, do seu lado, "e, antes, com tal zelo, e sempre, e tanto", porque a vida, é, de fato "a arte do encontro", não? e que bela obra de arte é esse encontro nosso da vida.
Me vem um sorriso largo ao lembrar dos encantos do nosso dia-a-dia e quase que, de tão largo, faço covinhas no meu rosto. Porque nossa vida, assim, juntos é laço feito de fita colorida, presente entregue no aniversário do amor. Ah, "Porque a vida só se dá pra quem se deu.Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu..." e ouso acrescentar, caro poetinha, que a vida se dá ainda mais pra quem compartilha tudo isso... E ai, minha amiga, a vida se derrama na intensidade avassaladora em você, porque quem é mais que se dá assim, na entrega de ser feliz e amar o mundo de olhos fechados? Ah sua vida "é coisa mais linda, cheia de graça". Cheia de amor que de tanto amor se confunde... "
Bem, como podes ver, faltam-me palavras.. mas sobram-me elogios, não de palavras, mas de coração. "É claro que a vida é boa E a alegria, a única indizível emoção É claro que te acho linda Em ti bendigo o amor das coisas simples..."
Linda, só posso terminar desejando que seja assim, como és... e sempre e dizer que"Amo-te, enfim, com grande liberdade Dentro da eternidade e a cada instante."

Seja feliz, e de preferência, bem pertinho de mim...

Um comentário:

  1. queria vir aqui, dizer que eu te amo, e que graças a Deus a vida tem coisa boa, grande e linda, como eu+você. <3

    ResponderExcluir