sexta-feira, 20 de julho de 2012

Algo sobre cumplicidade


Pode ir sonhando, meu bem, não vou embora nem que você tente me tirar desse sofá à força. Se não conhecesse o fundo dos seus olhos mais do que conheço o meu próprio eu até poderia cair nessa sua ideia de que está tudo bem. Ficarei. Logo, logo você vai ceder e todas essas lágrimas escorrerão por este rosto branquelo -mistura de sua pele linda e a palidez que esse desamor trouxe-, e então elas justificarão esse seu pijama velho e as meias por cima da calça, as canecas sujas de chá que se amontoam pelo chão e esse filme antigo que chega a grudar pelo resto dos chocolates que você lambuzou quando o viu pela última, ou últimas vezes.
Vou ficar aqui e não demorará muito até que você clame por aquele meu discurso de que 'ele não merece você' que eu já repeti em todos outros amores eternos que você teve. Como faço agora, segurarei essa sua mão fria e cruzarei os meus pés com o seus debaixo dessa coberta que não tem uma cor bonita, mas o seu cheiro, que a compensa. E veremos esse filme juntos. Me perdoe, vou dormir mas acordo assim que você soluçar pela primeira vez pra te abraçar forte e te lembrar que te amo. 
Se você preferir, fico aqui até que caias no sono e eu possa ir embora, mesmo que tarde da noite nesse mais árduo frio. Minha alma trata de esquentar o corpo até que eu chegue em casa. 
Isso tudo vai passar e eu ajudo a cicatrizar esse seu coração frágil rapidinho, eu prometo. E depois que eu conseguir colar os pedaços todos e esculpi-lo novo em folha, estarei a postos pra que você o entregue a alguém e ferre com ele de novo. Está tudo bem, deve ser difícil ser você, é difícil encontrar um cara que consiga lhe oferecer igualdade.. você é muito. Deve ser por isso que eu me uni a você dessa forma e pus em xeque todas essas ideias de amizade completa em pessoas de sexos opostos.
Enfim, é melhor eu parar falar porque você nem está ouvindo esses meus devaneios, você esta mesmo é interessada nesse filme como se ele fosse inédito, com cara de criança quando espera o resultado de uma mágica. Adoro essa sua cara, minha amiga, e engraçadinho. Tá, parei. Te amo tá? Vou estar sempre com você. De cá sua mão, não vou soltá-la.



Um comentário: