segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hometown Glory

           Chegou Julho. Apesar de seu clima nem um pouco agradável e se fazendo explicitamente característico com um frio de cortar toda minha alma, Julho trouxe um sorriso nostálgico que aqueceu o coração.
           Prioritariamente, o sentimento é de gratidão pela constância em amizades que se fazem, refazem, renovam e se adequam, apesar de todas as mudanças que a vida tratou de fazer. É ser grato pela sensibilidade de se re-perceber um ao outro e saber manter o laço além de firme, belo como feito há um bom tempo. O calor que cobre a alma ao se visitar amigos de tão longa data é o par perfeito para o clima tão desagradável da estação, e talvez seja por isso que temos férias nessa época do ano, o calendário é sensível a saudade.
          A fogueira montada lá no alto serve de baú para depositar todos as dores que a saudade trouxe, todos os questionamentos dos caminhos se ramificarem e nos afastarmos, todos os desgostos por não poder compartilhar tudo pessoalmente, corpo a corpo: abraço. E sobre o olhar de toda a cidade, a fogueira é acesa e todos esses sentimentos são queimados e não se sobram nem as cinzas. O calor da fogueira agora acesa, esquenta.
         E com o calor na alma, o frio físico fica de escanteio, deixando espaço pra boas risadas e todos os frutos que belas amizades podem cultivar mesmo sobre condições desfavoráveis. A maneira de se divertir, claro, se adéqua às novas fases de nossas vida, mas os olhares cruzados continuam com a mesma essência.
       Com a alma aquecida e a sensação de completude, saudamos, juntos, a Julho.
       Welcome back.

Round my hometown memories are fresh
Round my hometown
The peoples I've met are the wonders of my world ♪   

                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário