terça-feira, 17 de julho de 2012

Não tem síntese pra tristeza

A última gota caiu e o copo acabou por transbordar. Seus olhos optaram por acompanhar o excesso de água no copo e tal como a gota, a lágrima escorreu pelo rosto cansado.
A última gota tratou por balançar toda água ali guardada no copo por muito tempo e então, por isso, não foi somente aquela gota que acabou por escorrer pra fora, muitas outras também fizeram graças ao triste acontecimento. As lágrimas fizeram tal qual, muitas extravasaram.
O rosto cansado permitiu dividir com a expressão da tristeza e agora estampam um belo reflexo de solidão. A cara transparece a alma. Translúcida como a água, ou a lágrima.

O menino não aguenta mais ser meio-invisível, ser visto só pelo cumprimento das tarefas e de todas as obrigações que o tornam um garoto de ouro. Parece que todo o ouro que ele sempre devolveu pra todos acabou por faze-los esquecer que se tem um coração lá dentro dele, e ele não é de ouro, é de carne, músculo inervado completamente cheio de incertezas e carência.
Será que se esqueceram de seu interior? Será que todo aquele papo de "que exemplo que ele é" acabou por deixá-lo invisível de tanto não acreditarem que ele podia ser assim?
O menino está saturado disso tudo e ta cansado de sempre fugir pra dentro de si mesmo. Alguém precisa se importar com ele e pegá-lo no colo, ele pode não aguentar isso tudo. Quem há de ser chamado? não há ninguém que o tenha como prioridade.
Será que só eu consigo percebê-lo no meio de toda essa bagunça? Parece que sim.

3 comentários:

  1. É que um cara muito esperto ja tinha dito pra gente que nós somos do tamanho do que a gente vê... E se a tristeza que você ta vendo é grande... adivinha?! Coisa pouca você não é. Desse jeito, tristeza sua, assim como sua alegria, seu sucesso, amor e brilho seria até injusto de sintetizar, porque tudo isso tem que ser proporcional a você.
    Meu pequeno amigo gigante ♥

    ResponderExcluir