sábado, 3 de novembro de 2012

3 de setembro

Verdade mesmo é que não sou lá muito bom com as palavras. Ouso dizer que não sou lá a pessoa mais carinhosa e nem sempre o que eu quero falar, eu digo. Meus bons sentimentos, às vezes, acabam por se desviar e saem como um tapa na cabeça, um palavrão, um chute no pé pra você tropeçar, um xingamento. Às vezes, quando os controlo, expresso num abraço que de tanto apertar, machuca. Te esmigalha toda. Talvez eu ainda não seja lá aquela mais compreensiva do mundo, ou completamente presente como eu gostaria. Na verdade, eu acho que eu sou tudo isso: chato. Mas de um jeito bem pertinente, com maestria, eu diria hehe.
Mas o que eu sei que sou, assim, do jeito que tem que ser mesmo, é grato. Eu sou grato à vida. Sou grato às oportunidades, aos caminhos, aos destinos, às boas vontades de Deus, às coisas engraçadas que não se explicam, aos sorrisos que não se racionam, aos amores que não se contam, à saudade que não se finda, a boa lembrança que não se esquece, ao cheiro que não se esvai. Sou grato porque sei que todas essas coisas são presentes, e como tais, merecem ser guardadas naquela gaveta à chave, a qual só você conhece, de um jeito só seu, a qual merece ser preservada e carregada por onde anda, seja no literal ou de cor (coração).
É assim, tem coisa que acontece e não se entende, se presente. Você é uma delas. Eu, voltando alguns anos, consigo ver que talvez essa seja a maior razão pela qual eu fui estudar em Pouso Alegre: conhecer tu, sua tonta. Posso garantir que você seja o meu maior trunfo desses três anos. Aquilo que a vida queria que eu, realmente, carregasse comigo, mais do que qualquer outra coisa, e que ela - a vida - trataria de arranjar meios pra isso. Faria vielas pra cruzar estradas distantes. Encaixaria-nos de alguma forma pra que se sentisse perto, com o calor na voz e a paz de se sentir querido.
Você é aquela que eu ainda lembro sempre, uma associação neuronal. Se tem sorriso na conversa tem sinapse com o neurônio que te guarda, e que provavelmente não morrerá. Sou grato porque eu passei bons momentos e bem marcantes ao teu lado e que nenhuma pessoa tem mais significado quando eu ouço 'parceria' se não você. É você que me proporcionou, talvez, a melhor viagem da minha vida, àquela que eu vou contar pros meus filhos, com um sorriso largo de quando dois doidos desbravaram o Rio de Janeiro, encenaram assalto pro vestibular, fecharam os olhos e curtiram a vista do pão de açúcar lado a lado, que entraram na favela sem saber que ela estava sendo pacificada e ônibus pegavam fogo, e saíram correndo loucamente na central do Brasil pra se caber no trem, que torceram pelo botafogo na torcida do inter, que pegaram kombi e se sacudiram todo lá, e aceitaram informações de gente estranha. Ah, como eu sou grato por ter você do meu lado em cada  neura minha, em cada bobisse.
Só quero dizer que eu te admiro demais, guria. Mesmo. Por tudo que você é e que você faz. E eu acredito em ti, mais do que você mesmo, eu acho. Sei que você não veio pra ser mais uma no mundo, porque não foi só mais uma pessoa na minha vida. E sei também que eu vou me orgulhar muito de você ainda, e melhor, vou estar do seu lado em cada coisa boa conquistada. Tamo junto e é junto mesmo. Eu amo você. Sou feliz por seu seu amigo. Parabéns. Felicidade e sucesso, que já são garantia e você mais do que merece. Você é linda!

(Eu sei que quase nunca posto coisas com foto e isso é um recado de parabéns e pode ser nada ver. mas o blog é pra guardar coisa do coração e achei que seria lindo guardar esse dia comigo aqui. enfim, o blog meu faço o que eu quiser pq eu to explicando?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário