domingo, 21 de julho de 2013

Rotina de grandes novidades

Acordei às 7:19h, às 9h, as 10h, às 11h, 13h, 14:32h e por fim às 15:35h. Levantei, fui à lavanderia, olhei pros varais e voltei ao quarto. Dormi mais 5 minutos... Acordei pra um banho rasteiro. Vi no celular algumas mensagens de carinho e de alegria, não respondi. Repassei na cabeça os compromissos do dia e no mesmo raciocínio os ignorei. Num banho tomado e cabelo despenteado fui ao supermercado decidir o almoço, paguei uma caixa de nuggets os quais fritei e comi com  catchup. Não aguentei o último e joguei fora. Me deitei no sofá com as pernas pra cima: pensei em mim. Me sentei no sofá com as pernas cruzadas: pensei em nós. Vi a novela, o jornal, a novela. Vi o filme e o chorei. E chorei ainda mais no fim do filme. Acendi a luz e a apaguei inúmeras vezes. Sujei exatamente 2 pratos que ficaram molhados na pia. Tomei outro banho: demorado, sutil... dancei embaixo do chuveiro. Dei risada sozinho por cerca de 5 minutos seguidos. Falei com pouquíssimas pessoas, seja no real, seja no virtual. Saí e entrei. Entrei e saí. E repeti. Ao edredom, me permiti ser romântico. Fiz bagunça no quarto bagunçado, o volume da tv estava alto. Não ouvi nenhuma música. Tomei banho e coloquei a mesma roupa. Muitas pessoas importantes passaram esquecidas neste dia. Cogitei ligar pra casa e desisti. Programei algumas coisas e já cancelei. Me deitei em diferentes posições na cama de casal que habito sozinho. Minha boca está seca. Consigo ouvir o barulho do meu piscar de olhos, consigo ouvir as vozes dos desconhecidos na rua. As portas estão entre-abertas, as gavetas fechadas, as palavras comidas e os sentimentos fartos. O ventilador não liga e não circula a poesia. A solidão invade a casa sem a velha companhia sombria. Fazem as pazes a solidão e a amizade. Passa-se o dia do amigo consigo mesmo e termino o dia celebrando a amizade que tenho comigo. Nos trancos e barrancos da vida, posso dizer que estive ao meu lado quase que todo o tempo desses dezenove anos... e há que se comemorar. Feliz dia do amigo pra si mesmo, e pra mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário